“Lembro como me doía”: Lívian Aragão desabafa sobre ser chamada de feia na infância
A filha de Renato Aragão, Lívian Aragão, relembrou os ataques que sofria sobre sua aparência na infância, quando seu nome era frequentemente associado à palavra "feia" nas buscas da internet. A artista desabafou sobre a dor dos comentários e destacou a importância de seus pais no desenvolvimento de sua autoestima

A atriz Lívian Aragão, filha de Renato Aragão, abriu o coração em uma entrevista e em suas redes sociais para falar sobre um trauma de infância: os comentários negativos sobre sua aparência. A artista, que refletiu sobre o tema no final do mês de setembro, dedicado à saúde mental, revelou a importância do apoio familiar para superar o problema.
Lívian contou que, por volta dos 9 anos, quando começou a ter um blog, se deparou com comentários ofensivos sobre sua fisionomia. Ela percebeu que, ao pesquisar seu nome na internet, a primeira palavra que aparecia ao lado era “feia”.
“Carrego até hoje a lembrança de como aquilo me doía, porque lia comentários de pessoas que sequer me conheciam, mas falavam da minha aparência com tanta propriedade e julgamento. Pode parecer pequeno, mas, para uma criança, não é.”
A artista contou que pedia explicações aos pais, Renato e Lílian Taranto. Ela ressaltou que eles a fizeram entender que ela nasceu assim e que não iriam deixar ninguém diminuí-la. Graças ao apoio deles, ela afirma: “Hoje fico muito feliz porque falo do cabelo cacheado, nunca tirei ele”.
A atriz aproveitou a data para dar uma mensagem aos seus seguidores sobre a importância da gentileza e da autoestima.
“Ainda nessa época, também aprendi que a opinião dos outros não define quem somos. Neste Setembro Amarelo, quero lembrar você da importância de cuidar da sua saúde mental e de se olhar com mais carinho. Porque pode haver quem te trate mal, mas sempre haverá mais gente que te trata BEM. Valorize e busque esses, não os outros!”
Lívian finalizou o desabafo pedindo para que as pessoas sejam mais gentis até mesmo com a própria história.
“Você é muito mais do que o que dizem de você. E merece se sentir bem, sempre.”

