Leonardo presta homenagem ao irmão Leandro e expõe acervo em São Paulo

Itens pessoais do cantor falecido em 1998 foram exibidos antes da gravação de novo DVD em sua memória

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Reprodução/Giovana Christ/CNN

Leonardo emocionou o público ao expor um acervo de lembranças do irmão Leandro, com quem formou uma das duplas sertanejas mais marcantes da música brasileira. A homenagem aconteceu nesta quarta-feira (21/5), durante coletiva de imprensa no Espaço Unimed, em São Paulo, onde o cantor apresentou detalhes do novo projeto musical que resgata a trajetória dos dois.

Entre os objetos estavam itens pessoais de Leandro, como uma xícara de seu antigo escritório, uma toalha que nunca foi lavada, o violão usado em shows, a imagem de Nossa Senhora Aparecida — que o acompanhava nas turnês — e até as últimas roupas de palco do artista, que faleceu em 1998, aos 36 anos, vítima de um câncer raro no pulmão.

Leonardo, visivelmente tocado, confessou a dificuldade de cantar as músicas da antiga dupla sozinho: “É desconfortável porque sinto a falta da segunda voz dele. Vai ter momento [no DVD] que vou ter que me segurar para não me emocionar, porque a emoção embarga a voz.”

A dupla Leandro & Leonardo marcou época nos anos 1980 e 90, com sucessos como “Pense em Mim”, “Talismã” e “Eu Juro”, vendendo mais de 17 milhões de discos ao longo de 15 anos de carreira.

Siga a Paiquerê FM 98.9 e se mantenha informado: @paiquerefm.

PUBLICIDADE
Marketing Paiquerê FM

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.