LGBTfobia: hoje é Dia de Combate a Homofobia em Londrina

O Dia é lei e está inserido no calendário oficial do município, mas sem nenhuma divulgação oficial de ação para o dia de hoje

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
LGBTfobia: hoje é Dia de Combate a Homofobia em Londrina | © Wesley Tondatto

Quem passou pelo cruzamento da Rua Benjamim Constant com a Avenida Rio de Janeiro, próximo à Praça Rocha Pombo, no Centro de Londrina, em 17 de maio de 2021 pode conferir a intervenção artística da Rede LGBT Ubuntu, que marcou o Dia de Combate a Homofobia em Londrina, há dois anos. E hoje, nesta quarta-feira (17), além do Dia ser oficial em Londrina também é o Dia Internacional de Combate à Homofobia, Bifobia e Transfobia.

No entanto, o Brasil ainda é o país que mais mata trans e travestis pelo 14º ano seguido, segundo a Associação Nacional de Travestis e Transexuais, 131 pessoas foram mortas no ano passado no país.

A maioria das vítimas tinha entre 18 e 29 anos, próximo à expectativa de vida de uma pessoa trans no Brasil, que é de 35 anos.

Pra quem não sabe, a Praça Rocha Pombo, no centrão de Londrina, foi durante muitos anos local de trabalho da população travesti e trans.

Até o momento, nem a Prefeitura de Londrina, nem a Câmara Municipal divulgou ações para o dia de hoje, já que o Dia de Combate a Homofobia em Londrina é lei e está inserido no calendário oficial do município.

PUBLICIDADE
Simone Albieri

Jornalista | Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9