Lideranças de Londrina irão se reunir com ministro dos Transportes para “tentar resolver” Contorno Leste

A reunião acontece entre lideranças de Londrina e o ministro dos Transportes, Renan Filho, no dia 7 de fevereiro

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Gustavo Carneiro/Arquivo Folha

Há informações de que foi marcada para o dia 7 de fevereiro uma reunião entre lideranças de Londrina e o ministro dos Transportes, Renan Filho, para tentar resolver a inclusão do Contorno Leste de Londrina em lote das concessões de pedágio do Paraná. A fonte da informações é o deputado estadual Tercílio Turini (PSD).

A pedida seria incluir a obras do Contorno Leste no lote 3 do pedágio. No entanto, há proposta para ser inserida no lote 4, que já prevê o Contorno Norte de Londrina. O fato é que o Contorno Leste é uma luta antiga: ramal rodoviário que ligará a PR-445 à BR-369.

Em agosto do ano passado, o prefeito de Londrina já havia confirmado, através da deputada federal Gleisi Hoffmann, que o projeto será incluído no lote 3. E o leilão deve acontecer em setembro deste ano, contemplando 561 quilômetros de rodovias entre Londrina e Ponta Grossa. Além de reivindicar a realização do Contorno Leste, as lideranças devem colocar em pauta a paralisação do ramal ferroviário entre Londrina e Ourinhos (SP).

PUBLICIDADE
Simone Albieri

Jornalista | Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9