Lideranças do agro debatem protagonismo mundial do Brasil em produzir e conservar em Londrina

Com a presença de mais de 20 lideranças do agro brasileiro, entidade irá integrar cadeia produtiva para um debate intenso e representativo, e promover o apontamento de soluções para que o Brasil seja protagonista mundial sobre o tema Produzir e Conservar

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Lideranças do agro debatem protagonismo mundial do Brasil em produzir e conservar em Londrina | © Fórum do Agronegocio

A Sociedade Rural do Paraná realiza a 4ª edição do Fórum do Agronegócio, no Parque Governador Ney Braga, nesta segunda-feira (18). O intuito é enaltecer as discussões sobre as narrativas sustentáveis do agronegócio em nível nacional e internacional através da temática Produzir e Conservar. Também são premissas do encontro integrar a cadeia produtiva, envolvendo instituições acadêmicas e de pesquisa, governo, empresas, entidades e associações, para debater e apresentar soluções ao setor por meio de diálogos entre os presentes.

Para a Sociedade Rural do Paraná, o tema Produzir e Conservar possibilita ao Brasil ser exemplo em segurança alimentar global, uma vez que utiliza somente 30,2% de suas terras para pastagens nativas, plantadas e lavouras, e 66,3% do seu território ainda se encontra como área destinada a vegetação protegida e preservada, segundo dados da Embrapa.

O Fórum do Agronegócio terá início com a Conferência Magna “O Brasil e sua liderança mundial: perspectivas e desafios”, proferida de forma online pelo renomado cientista Dr. Rattan Lal, que tem se dedicado ao longo dos anos à pesquisa voltada para a preservação da saúde do solo e à defesa da ideia de ‘produzir mais com menos’, aumentando a produção de alimentos utilizando menos recursos. No currículo, Lal também se destaca como Prêmio Nobel da Paz (2007), Prêmio Mundial da Alimentação (2020), embaixador da Boa Vontade do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e referência na área da agricultura regenerativa. Ele reside em Ohio (EUA), onde atua como professor universitário e diretor do Centro de Gestão e Sequestro de Carbono na Ohio State University (OSU).

Três mesas-redondas também compõem a programação. O Fórum será encerrado com a palestra “O futuro sustentável do agronegócio e a integração das cadeias produtivas”, proferida pelo engenheiro agrônomo, economista e especialista em agronegócios no Brasil, Alexandre Mendonça de Barros.

SERVIÇO
Fórum do Agronegócio
Data: 18 de setembro
Horário da abertura: 9h20 (Receptivo a partir das 9 horas)
Local: Recinto José Garcia Molina – Parque Governador Ney Braga (Avenida Tiradentes, 6275 – Londrina, Paraná).

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9