Livia Avancini, da Londrina/FEL/Ipec, mira marca histórica no Troféu Brasil

Neste ano, o campeonato recebeu a inscrição de 854 atletas (377 feminino e 477 masculino), sendo 18 paralímpicos. Há representantes de 148 clubes de 22 estados mais o Distrito Federal

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Avancini quer voltar da capital paulista com sua décima medalha consecutiva na história da competição. Foto: Emerson Dias/N.Com

A equipe Londrina/FEL/Ipec marca presença em mais uma edição do Troféu Brasil de atletismo. A 44ª edição será especial, pois celebra 80 anos de história daquela que se tornou a maior competição da modalidade na América Latina. As disputas começam nesta quinta-feira (31) e prosseguem até domingo (3), no Centro de Treinamento Paralímpico (CTPB), em São Paulo. Neste ano, o campeonato recebeu a inscrição de 854 atletas (377 feminino e 477 masculino), sendo 18 paralímpicos. Há representantes de 148 clubes de 22 estados mais o Distrito Federal.

A londrinense Livia Avancini, do arremesso do peso, é o grande destaque da delegação, que conta com 11 atletas. A arremessadora, que esteve em Paris-2024, vai em busca de uma marca importante em sua carreira: Avancini quer voltar da capital paulista com sua décima medalha consecutiva na história da competição. “Seria um grande feito. É uma meta estar no pódio novamente, entre as primeiras colocadas, e seria fantástico alcançar isso tudo”, disse a atleta de 33 anos, treinada pela técnica Silvana Vieira.

Além disso, a londrinense, que foi campeã do arremesso do peso no Troféu Brasil em 2021, compete voltada para o ciclo olímpico visando uma vaga para as Olimpíadas de Los Angeles, daqui a três anos. O Troféu Brasil também vale índices e pontos no Ranking da World Athletics para o Mundial de Atletismo de Tóquio, no Japão, de 13 a 21 de setembro. “É uma competição fundamental dentro desse planejamento, com pontuação importante, e é hora de dar o máximo para somar o máximo possível de pontos”, frisou Avancini.

Além da arremessadora, também vão representar a equipe Londrina/FEL/Ipec no Troféu Brasil deste ano: Gabriel Tavares Borges (salto em altura), Pedro Brandalise (110 metros com barreiras), Pedro Tombolim (400 metros), Maria Eduarda de Oliveira (salto em altura), Luiz Henrique Gonçalves (salto em altura), Letícia Evelyn Lopes (400 metros), Gustavo Bueno da Costa (1500 metros), Giovanna Aparecida Venancio Costa (arremesso do peso), Ruan Erik Vais (1500 e 3000 metros) e Gabriel Afonso Chimenes (arremesso do peso).

Os quatro dias de disputas do Troféu Brasil, com duas etapas por dia, pela manhã e à tarde, serão transmitidos ao vivo no Canal Atletismo Brasil e no Canal Olímpico, pelo YouTube. O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e recebe patrocínio da Prefeitura de Londrina, através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), gerido pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL), e do Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (Ipec).

Tem parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Unicesumar, Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Centro do Coração, Nutricionista Bruna Monteiro, Laboratório Oswaldo Cruz Londrina, Raphael Cruz Fisioterapia Esportiva e Academia AS Fitness. Com informações do N.Com.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9