Londrina abre a Semana da Pátria com solenidade no Centro Cívico

Evento marcou o início das celebrações pelos 203 anos da Independência do Brasil; desfile de 7 de setembro terá mais de 4.500 participantes

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Calebe Guedes / PML

Na manhã desta segunda-feira (1º), a Prefeitura de Londrina realizou a abertura oficial da Semana da Pátria 2025, em cerimônia no Centro Cívico Bento Munhoz da Rocha Neto. A solenidade marcou o início das atividades em alusão ao 7 de Setembro, quando o Brasil celebra 203 anos de Independência.

O prefeito Tiago Amaral conduziu o hasteamento da bandeira nacional, seguido pelo tenente-coronel Ricardo Eguedis, comandante do 5º BPM, que hasteou a bandeira do Paraná, e pela inspetora da Guarda Municipal, Andréia Maria Menezes Barbosa, responsável pela bandeira de Londrina. Estudantes da rede municipal e atiradores do Tiro de Guerra também participaram do ato.

Alunos da Escola Municipal Norman Prochet realizaram uma apresentação artística, e crianças de outras escolas municipais, além do Grupo Escoteiro Andrômeda, marcaram presença. Para o prefeito, a cerimônia simboliza o fortalecimento do respeito ao país, às famílias e às futuras gerações.

A secretária municipal de Educação, Vânia da Costa, destacou que as escolas realizarão ao longo da semana atividades internas com execuções diárias dos hinos de Londrina, do Paraná e do Brasil, encerrando a programação com o tradicional desfile cívico.

O desfile será realizado no domingo (7), a partir das 9h, na Avenida Leste-Oeste, entre as ruas Açungui e Mossoró. Mais de 60 instituições já confirmaram presença, reunindo cerca de 4.500 participantes, entre escolas, entidades, associações e grupos da sociedade civil.

A programação é organizada pela Secretaria Municipal de Educação, com apoio da CMTU, Secretaria de Defesa Social, forças de segurança, Exército, polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e instituições parceiras.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9