Londrina abre credenciamento para empresas interessadas em operar patinetes elétricos na cidade

Chamamento Público publicado nesta terça-feira (8) autoriza exploração do serviço via plataformas digitais; período de testes da empresa Jet termina neste mês

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Divulgação

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU) publicou nesta terça-feira (8), no Jornal Oficial do Município (edição n° 5.461), o Chamamento Público para Edital de Credenciamento de empresas interessadas em oferecer serviços de patinetes elétricos compartilhados na cidade. A proposta visa regulamentar o uso de equipamentos de micromobilidade individual acionados por aplicativos e reforça as diretrizes do Plano Diretor, que prevê alternativas sustentáveis de mobilidade urbana.

O edital completo pode ser acessado pelo site https://cmtu.londrina.pr.gov, e mais informações estão disponíveis presencialmente na sede da CMTU, na Rua Professor João Cândido, 1.213 – Centro, ou pelo telefone (43) 3379-7900.

Em dezembro do ano passado, a CMTU havia autorizado o período de testes dos patinetes da empresa Jet em trechos específicos da cidade. No entanto, o contrato, com validade de três meses, se encerra no dia 12 de março, e a permanência da empresa ainda não está garantida, segundo o presidente da CMTU, Fabrício Bianchi.

Bianchi destacou o “espírito inovador de Londrina” e o acolhimento da proposta, mas também ressaltou que medidas de adequação estão sendo tomadas diante de riscos identificados durante o período experimental. “Tem que recolher os patinetes, reduzir a velocidade em determinadas vias, e restringir acesso a alguns locais. Estamos notificando a empresa e fazendo adequações para evitar acidentes”, afirmou. O novo edital de credenciamento deve permitir a continuidade e expansão do serviço de micromobilidade em Londrina, mas com regras claras, segurança reforçada e fiscalização mais eficiente.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9