Londrina adere ao Sisan e abre possibilidades para mais restaurantes populares na cidade com endosso do estado e da união
Município assume o compromisso de fortalecer as políticas públicas e planos de segurança alimentar e nutricional

O Município de Londrina aderiu ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan), a fim de assegurar o direito humano à alimentação adequada. A assinatura do termo de adesão aconteceu no gabinete do prefeito Marcelo Belinati, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento. O ato representa um compromisso sólido e estruturado para promover a segurança alimentar e nutricional em Londrina.
Aderindo ao Sisan, o município poderá ser beneficiado com o recebimento de recursos financeiros para o desenvolvimento de programas e projetos relacionados à segurança alimentar e nutricional. Além disso, terá a possibilidade de obter pontuação diferenciada em editais lançados em nível federal.
A medida possibilita também, segunda a presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Londrina (Consea), Kelly Lima, a concretização do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, acesso a novos restaurantes populares, a hortas comunitárias, pontos de Eco Troca, e muito mais.

