Londrina aparece em ranking global de desenvolvimento de startups
Imagem: Fotógrafo Wilson Vieira/reprodução de rede social

Curitiba, Maringá e Londrina aparecem mais uma vez em destaque global no cenário de startups no relatório Startup Ecosystem Index Report 2024, do instituto israelense StartupBlink, divulgado nesta quinta-feira (30). Elas estão entre as cidades com melhores ambientes de negócios inovadores na lista dos 1.000 municípios que mais estão conectados com a agenda da inovação em todo o mundo.

Curitiba é a segunda cidade do Brasil no relatório, atrás apenas de São Paulo. Também figura em 137° no mundo. Maringá aparece em 19° no ranking nacional e 730° no global (evolução de cinco posições em relação a 2023) e Londrina está em 23° no ranking nacional e em 907° no global (com um salto de 72 posições).

As duas cidades expoentes do Noroeste e Norte do Estado, respectivamente, também têm apostado muito em inovação nos últimos anos, sendo reconhecidas como polos regionais com programas de incentivo a empresas inovadoras, investimentos em parques tecnológicos e envolvimento da academia e de setores da sociedade civil no processo de transformação das cadeias produtivas.