Londrina apresenta projeto de complexo industrial em evento internacional de infraestrutura
Presidente da Codel destaca plano estratégico para atrair empresas de grande porte e acelerar industrialização do município

O presidente da Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina), Paulo Henrique Ferreira, participou do InfraLeaders 2025, realizado no Reino Unido entre os dias 8 e 12 deste mês. O programa reuniu autoridades e executivos de instituições como BID, BNDES e BRDE, além do ministro dos Transportes, Renan Filho. O objetivo da participação era atrair investimentos e acelerar a industrialização de Londrina é uma das prioridades da gestão do prefeito Tiago Amaral.
Em sua participação, Ferreira apresentou o projeto de criação de um complexo industrial em Londrina, planejado para atender a demanda de grandes empresas. Segundo ele, a área atual da Cidade Industrial de Londrina (Cilon), de 900 mil m² úteis, já não comporta os pedidos de companhias que buscam terrenos de até 1 milhão de m². O novo projeto prevê um condomínio com infraestrutura logística, serviços, centros de formação e inovação, além de empresas âncora, em operação por fases.
Ferreira destacou que a preparação do município passa também por articulação com o governo federal e bancos de fomento. Ele apresentou o plano diretamente ao ministro Renan Filho, que se comprometeu a receber a equipe em Brasília. “Queremos que Londrina esteja no radar da expansão nacional de infraestrutura, preparada para escoar produção e receber grandes empreendimentos. Esse projeto tem potencial de transformar a matriz econômica da cidade”, afirmou.