Londrina é eliminado nos pênaltis e Operário é finalista

O tubarão venceu o primeiro jogo por um a zero, mas, não segurou a vantagem e, por 4 a 1, foi eliminado para o fantasma, que volta a uma final de paranaense após dez anos

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Londrina perdeu por dois a um no tempo regulamentar. Foto: Rafael Martins/LEC

Na noite de terça-feira (18), Londrina e Operário se enfrentaram no Estádio do Café, em Londrina, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Paranaense 2025. A partida, que teve início às 20h, valia uma vaga na final do torneio estadual.

No jogo de ida, realizado no sábado (15), o LEC venceu o Operário por 1 a 0 em Ponta Grossa, com gol de Pablo Ruan, o que lhe conferia a vantagem do empate. Com isso, o fantasma precisava vencer por dois gols de diferença para avançar diretamente, ou por um gol para levar a decisão para os pênaltis.

Aos 14 minutos do primeiro tempo, José Gervasio abriu o placar para o Operário, colocando pressão sobre o Londrina. A equipe visitante manteve a pressão e, aos 3 minutos do segundo tempo, Mingotti ampliou para 2 a 0. O Tubarão reagiu e, em uma jogada de Iago Telles, diminuiu para 2 a 1, empatando o placar agregado.

Com o empate no agregado, a partida foi decidida nas cobranças de pênaltis. E com a trave jogando contra o time londrinense, o Operário acabou levando a melhor, vencendo por 4 a 1 e garantindo sua classificação para a final do Campeonato Paranaense 2025 após dez anos longe da decisão.

O Trem-fantasma saberá seu adversário após Athlético Paranaense e Maringá se degladiarem hoje, as 20h, na Ligga Arena. A final do campeonato está marcada para os dias 29 de março (jogo de ida) e 5 de abril (jogo de volta). As datas e horários exatos ainda serão confirmados pela Federação Paranaense de Futebol.

PUBLICIDADE
Matheus Vinicios Barreira

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.