Londrina entrega ampliação da Maternidade Municipal Lucilla Ballalai
A Maternidade Municipal de Londrina é a maior maternidade pública do interior do Paraná e a segunda maior do estado do Paraná

O prefeito Marcelo Belinati e o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, entregaram nesta sexta-feira (12) a última fase da ampliação e reconstrução da Maternidade Municipal Lucilla Ballalai. Foram mais de 1.000 metros quadrados de ampliação e modernização para melhor atender as gestantes e puérperas de Londrina, que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS).
A Maternidade Municipal de Londrina é a maior maternidade pública do interior do Paraná e a segunda maior do estado do Paraná, além de ser a referência na Rede de Assistência Materno Infantil (Rede Cegonha) e no atendimento de risco habitual exclusivo para o SUS de Londrina. Ela fica na Rua Jacob Bartolomeu Minatti, 350, esquina com a Avenida Jorge Casoni, na região central de Londrina.
Além da UEL, outras cinco devem aderir a greve por reposição salarial
Nesta fase, foram entregues 20 apartamentos individuais na ala do puerpério (período de 45 a 60 dias pós-parto), duas salas de enfermaria conjuntas (com dois leitos nessas salas), um espelho d’água e uma área de convívio. Todos os quartos são individuais e contam com equipamentos para serem transformados em quartos duplos, quando necessário. Eles contam com banheiro individual, televisão, aparelho de ar-condicionado e uma poltrona reclinável confortável estilo ‘papai’ para acompanhante.
Por mês, aproximadamente 800 pacientes dão entrada na maternidade, que é uma serviço de porta aberta. A média de partos é de cerca de 250 realizados mensalmente.