Londrina Esporte Clube demite o técnico Emerson Ávila
Foto: Ricardo Chicarelli/Londrina EC

A diretoria do Londrina Esporte Clube informou, por meio de nota, a saída de Emerson Ávila do comando técnico da equipe Alviceleste. De acordo com a agremiação, a decisão é o movimento inicial de uma nova etapa do planejamento do Departamento de Futebol do clube. Além do treinador, também deixam o clube o auxiliar Márcio Goiano, o preparador físico Quintiliano Lemos e o preparador de goleiros Edson Sabiá.

“Agradecemos aos quatro profissionais pelo período de trabalho e pelo comprometimento. Desejamos sucesso no prosseguimento de suas carreiras”, diz a nota. Nesta terça-feira (14), o treinamento da equipe será comandado por Allan Santhiago, técnico da equipe Sub-20 do Tubarão. Emerson Ávila comandou o Londrina em 18 partidas obtendo cinco vitórias, sete empates e seis derrotas. Sob o comando do treinador, a equipe Alviceleste marcou 23 gols e sofreu 30.

O Londrina Esporte Clube figura na décima colocação na Série C do Campeonato Brasileiro com cinco pontos em quatro partidas – uma vitória, dois empates e uma derrota. A equipe paranaense entrará em campo no próximo domingo, dia 19 de maio, diante do São Bernardo, no Estádio do Café, às 16h30 (de Brasília), pela quinta rodada da Série C do Brasileiro.