Londrina Esporte Clube e SM Sports assinam rescisão de contrato

Após duas semanas de discussões e mudanças no documento, clube e gestora formalizam o fim da parceria, que começou em 2011 e iria até

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Londrina Esporte Clube e SM Sports assinam rescisão de contrato | © Imagem Ilustrativa

A diretoria do Londrina Esporte Clube informou que assinou a rescisão contratual com a SM Sports na noite de segunda-feira (11). A assinatura foi feita pelo presidente do Londrina, Getúlio Castilho, e o empresário Sergio Malucelli, gestor de futebol na sede administrativa do Londrina Esporte Clube no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD). Com a rescisão, a parceria com a SM Sports está encerrada após 13 anos.

A SM Sports assumiu a agremiação alviceleste em 2011 e iria inicialmente até o fim de 2025, no entanto, com o encerramento do contrato, o Londrina reassume o comando do futebol a partir da próxima temporada. Os termos de contrato de rescisão foram aprovados pelo Conselho de Representantes do Londrina no dia 28 de novembro. A SM Sports assumiu a gestão de futebol quando o clube estava sob intervenção da Justiça do Trabalho por causa de dívidas trabalhistas e ficou perto até mesmo de encerrar as atividades por isso. Após o fim do primeiro contrato, em 2020, o Londrina renovou com a SM Sports até 2025.

Polícia Federal investiga ataque hacker à conta de Janja em rede social

Em nota oficial, o Londrina Esporte Clube informou que será agendada uma entrevista coletiva nos próximos dias para que a Diretoria Executiva do clube possa passar aos torcedores os termos que foram firmados na rescisão de contrato e para falar sobre o futuro do Tubarão para o ano de 2024. Com a SM Sports, o Londrina saiu da segunda divisão do Paranaense e conquistou o título e o acesso já no primeiro ano, em 2011, e depois colocou o time de volta ao cenário nacional em 2013, com a disputa da Série D do Brasileiro.

Em 2014, o Tubarão voltou a ser campeão estadual após 22 anos de jejum. No mesmo ano, a agremiação conquistou o acesso para a Série C e, na sequência, para a Série B. O Tubarão foi ainda campeão da Primeira Liga em 2017 e conquistou novamente o Paranaense em 2021. Nesta temporada, o Londrina Esporte Clube foi rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9