Londrina Esporte Clube repudia injúria racial em jogo do Sub-20 e promete ação rigorosa
A denúncia foi feita imediatamente à equipe de arbitragem e registrada na súmula oficial. Outros jogadores que estavam em campo também ouviram as agressões e devem servir como testemunhas no processo de apuração

O Londrina Esporte Clube se pronunciou oficialmente sobre o episódio de injúria racial ocorrido durante a partida contra o Paraná Clube, no último sábado (26), pela 4ª rodada do Campeonato Paranaense Sub-20. Durante o jogo, o atleta Matheus Costa, do Londrina, foi alvo de ofensas raciais proferidas pelo jogador Eduardo Ribas, do Paraná Clube. A denúncia foi feita imediatamente à equipe de arbitragem e registrada na súmula oficial. Outros jogadores que estavam em campo também ouviram as agressões e devem servir como testemunhas no processo de apuração.
Posição oficial do Londrina
O Londrina Esporte Clube reafirmou seu compromisso no combate ao racismo e se posicionou de forma contundente: O clube dará total apoio ao atleta Matheus Costa, destacando seu direito a respeito e dignidade. Uma denúncia formal será encaminhada aos órgãos da Justiça Desportiva, solicitando investigação rigorosa e punição exemplar, o caso também foi registrado em Boletim de Ocorrência e serão adotadas medidas na esfera criminal e o clube repudiou a nota oficial do Paraná Clube, que, segundo o Londrina, tenta inverter os fatos e descredibilizar a denúncia do atleta.
Sobre os conflitos físicos em campo
O Londrina reconheceu que houve confusão entre atletas durante a partida, mas enfatizou que esses episódios não podem ser utilizados para minimizar a gravidade da injúria racial cometida. O clube afirmou que tomará todas as medidas necessárias para que o episódio resulte em ações concretas de combate à discriminação no esporte. Por fim, o Londrina declarou estar à disposição das autoridades para colaborar com as investigações e espera que a justiça seja feita. Com informações: Assessoria de Imprensa.