Londrina estuda parceria inédita com Serpro para inovação em serviços públicos
Objetivo é modernizar processos e facilitar atendimento à população, incluindo melhorias na Saúde e um canal unificado de comunicação

A Companhia de Tecnologia e Desenvolvimento (CTD) de Londrina está em negociação com o Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) para uma parceria inovadora que pode transformar a prestação de serviços municipais. O Serpro, maior empresa de tecnologia do governo federal, apresentou um portfólio com cerca de 70 soluções que podem ser aplicadas na cidade, desde a modernização do atendimento ao cidadão até melhorias na gestão da saúde pública.
Nesta semana, representantes do Serpro visitaram a sede da CTD, no Tecnocentro, para discutir a aplicação dessas tecnologias. Entre as inovações estudadas, destacam-se:
🩺 Melhoria na gestão de consultas na Saúde – A criação de uma plataforma que permitirá agendamento eficiente, com comunicação via WhatsApp, ajudando a reduzir filas e agilizar o atendimento nas unidades municipais.
📲 Atendimento unificado ao cidadão – Implantação de um canal único para os serviços da Prefeitura, com integração via WhatsApp, Instagram e Gov.Br, garantindo mais praticidade na comunicação com a população.
O presidente da CTD, Roberto Moreira, destaca a importância da parceria. “Podemos ser o primeiro município a entregar soluções de inovação conectadas ao Serpro, tornando Londrina referência nacional nesse modelo de transformação digital.”
De acordo com o superintendente de Novos Negócios do Serpro, Thiago Baere, a inovação deve ser sempre voltada para melhorar a vida do cidadão. “Nossas soluções buscam gerar valor no menor tempo possível, facilitando o acesso da população aos serviços públicos.”