A equipe Londrina/FEL/IPEC fez valer o fator casa e com mais uma campanha perfeita garantiu o título do atletismo para a cidade de Londrina na fase final dos Jogos da Juventude do Paraná, disputada no último final de semana, na pista da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Foi o terceiro título consecutivo do time londrinense na tradicional competição estadual.
Como nas campanhas anteriores, a equipe de Londrina levou os três títulos possíveis em disputa. Foi campeã feminina, somando 318 pontos, masculino, com 414,5 pontos, e também no geral, com incríveis 732,5 pontos, uma das maiores pontuações por equipes da história da competição. Mais que o triplo da vice-campeã, Campo Mourão. Foram 20 medalhas de ouro, 13 pratas e 14 bronzes. O técnico Gilberto Miranda exaltou as conquistas obtidas dentro de casa.
“Mais uma grande competição, uma campanha que nos orgulha muito e que traz ainda mais confiança de que o trabalho desenvolvido em todos esses anos está cada mais melhor e produtivo”, destacou. “Um ponto importante é que o grupo tem crescido em diversas provas, com atletas se destacando e alcançando bons resultados em várias provas diferentes. Isso mostra a amplitude do nosso trabalho e a qualidade da nossa comissão técnica e multidisciplinar nessa filosofia de continuidade”, acrescentou o treinador.
Confirmando as expectativas, Matheus Gama foi um dos destaques da campanha londrinense, marcando os melhores tempos de sua carreira nos 100 metros e 200 metros rasos, e com participação direta na conquista de quatro medalhas de ouro para Londrina.
“Foi um final de semana bastante especial, vinha me sentindo bem nos treinos e confiante de que poderia alcançar boas marcas. Elas vieram e agora é ajustar para buscar metas maiores para a temporada que vem”, falou o jovem, ouro nos 100 e 200 metros, e nos revezamentos 4 x 100 metros e 4 x 400 metros masculinos.
Quem também brilhou foi Leticia Evelyn Lopes, que faturou seis medalhas para Londrina. “Muito feliz com essas conquistas e por poder ajudar minha equipe a conquistar um grande objetivo, esse título do Jojup’s. Com certeza, uma competição que vai ficar marcada na minha vida e que me incentiva a trabalhar ainda mais para melhorar e buscar sonhos maiores”, mirou a atleta, ouro nos 100, nos 200 e nos revezamentos 4 x 100 metros feminino e 4 x 400 metros feminino, e prata nos 400 metros e revezamento 4 x 400 metros misto.
Com informações da Assessoria de Imprensa.