A equipe Londrina/FEL/IPEC de atletismo vai representar a cidade de Londrina na fase final dos Jogos Abertos do Paraná – JAP’s. A tradicional competição estadual terá as provas do atletismo disputadas entre os dias 22 e 24 de novembro, em Apucarana. Atual campeã da modalidade, a equipe londrinense entra na disputa com a missão de novamente buscar um lugar entre os primeiros colocados e ajudar a cidade a fazer mais uma boa campanha no campeonato.
Para isso, o time de atletismo pé vermelho escala seus principais atletas. Serão 49 competidores e uma comissão técnica formada por seis integrantes em busca de mais uma boa campanha. No ano passado, a equipe londrinense foi campeã masculina, feminina e geral. Nomes como Livia Avancini, atleta olímpica e nove vezes medalhista consecutivas do arremesso do peso no Troféu Brasil, Letícia Evely Lopes, atual campeã brasileira dos 400 metros sub-18, e Paulo Henrique Romualdo, recordista brasileiro e sul-americano da prova dos 110 metros com barreiras sub-20, são algumas das apostas de medalhas para o atletismo londrinense na competição.
“A gente sabe da importância que tem essa competição para a nossa equipe. É sempre uma responsabilidade enorme representar bem a cidade de Londrina, e vamos trabalhar muito forte para isso. Entregar o nosso melhor para alcançar os nossos objetivos”, destacou Paulo Romualdo. O experiente técnico Gilberto Miranda, que já contabiliza inúmeras participações e títulos de Jogos Abertos do Paraná, aponta que uma boa estratégia é fundamental para finalizar a campanha entre os primeiros colocados. “Temos equipes muito fortes e capacitadas, e isso nos aponta que cada ponto é importante, por isso entrar concentrado em cada prova pode fazer a diferença no final”, avisou o treinador.
O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe) e Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC); e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Unicesumar, Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Zuba Advocacia, Centro do Coração, Nutricionista Bruna Monteiro, Laboratório Oswaldo Cruz Londrina, Raphael Cruz Fisioterapia Esportiva e Academia AS Fitness. Com informações da assessoria de imprensa.