
Uma das grandes forças do atletismo do Estado, a equipe Londrina/FEL/IPEC disputa a partir desta sexta-feira (29) a fase final dos Jogos Abertos do Paraná (Jap’s). O atletismo terá suas provas realizadas na pista da Universidade Estadual de Londrina (UEL), enquanto as demais modalidades terão como sede a cidade de Pato Branco, no oeste do Paraná, em dois fins de semanas, de 09 a 12 e de 23 a 26 de novembro. A programação do atletismo será encerrada no domingo (01).
E para este compromisso, a equipe londrinense convoca uma delegação formada por mais de 40 atletas, com destaque para algumas de suas principais peças, como Livia Avancini (arremesso do peso), Tatiane Raquel Silva (1500 e 5000 metros) e Tabata Vitorino (200 e 400 metros), todas convocadas para defender o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no final do mês que vem. Nomes como Paulo Romualdo, Julia Ribeiro (Rimar), Matheus Gama, Gabriel Tavares, Luiz Henrique Gonçalves e Heber de Lima Santos, todos top 5 de ranking nacional, também estão escalados para buscar uma boa campanha “em casa”.
Rivalo Londrina Racing Show acontecerá neste final de semana
Vale lembrar que o time londrinense tem a pista da Universidade Estadual de Londrina (UEL) como local de treinamentos diários. O técnico Gilberto Miranda ressalta que o objetivo é buscar o melhor resultado para a campanha de Londrina na competição.
“Jogos Abertos é uma competição tradicional, e sempre muito disputada, com as equipes trazendo sempre o que tem de melhor para representar suas cidades. Com a gente não é diferente, para nós é um dos principais compromissos do ano, e vamos com força máxima para tentar trazer esse título para Londrina”, destacou o treinador.
A programação do atletismo terá início amanhã, a partir das 13h30, com a prova dos 100 metros do decatlo masculino, e tem previsão de encerramento para o domingo, 16h45, com o revezamento 4×400 metros feminino. A entrada é gratuita.
O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe) e Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC); e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina, Zuba Advocacia, AgroNicola, Centro do Coração e Academia AS Fitness.
Com assessoria de imprensa.