Londrina Futsal é decacampeão paranaense feminino Sub-20
Londrina Futsal é decacampeão paranaense feminino Sub-20 | © Divulgação/Londrina Futsal

De forma invicta, embalado com uma sequência de goleadas na reta final da competição, o Londrina Futsal conquistou pela sexta vez consecutiva o título do Campeonato Paranaense Feminino Sub-20. Com mais um troféu na estante, o Tubarão se tornou decacampeão estadual da categoria, triunfo alcançado nos anos de 2004, 2006, 2008, 2009, 2017, 2018, 2019, 2021, 2022 e 2023. E o décimo título com a equipe londrinense batendo o time da casa, o Chopinzinho, pelo placar de 5 a 1, no Ginásio Deonisto Debona, em partida disputada no domingo (10).

Antes da finalíssima do Paranaense Sub-20, o Londrina Futsal havia vencido, no sábado (09), o Pato Branco por 6 a 1 pela semifinal, no mesmo ginásio que sediou a etapa final do campeonato. Por sua vez, o anfitrião Chopinzinho venceu o Stein Cascavel para chegar à decisão.

Celebrando a décima conquista estadual e a hegemonia na categoria Sub-20, a treinadora Jayne Borim destacou o empenho e a dedicação de todo o grupo do Londrina Futsal. “Fechar a temporada com um título coroa o trabalho que realizamos em um ano repleto de competições difíceis, com uma carga intensa de jogos nas diferentes categorias do time, da base ao adulto. Felizmente, conseguimos mais um título paranaense Sub-20, nosso décimo, com uma campanha irreparável, vencendo todas as partidas nas quatro fases jogadas. Chegar a uma final e vencer o campeonato já é difícil, mas manter o nível e defender o título por vários anos é muito mais complicado e estamos conseguindo essa hegemonia tão importante. Todos estão de parabéns, equipe técnica e elenco”, analisou ela, que também é a comandante do time principal do Londrina Futsal.

Londrina Esporte Clube e SM Sports assinam rescisão de contrato

O título da edição 2023 veio com uma campanha de 100% de aproveitamento e grandes goleadas aplicadas. Nas quartas-de-final, por exemplo, o Tubarão emplacou duas vitórias sobre o Paranavaí, por 12 a 0 e 10 a 0, marcando 22 vezes e sem sofrer um gol sequer. Ao todo, o Londrina venceu todos os dez jogos que disputou, encerrando o torneio com 68 gols marcados e apenas seis sofridos.

Hoje, três jogadoras do time Sub-20 também integram a equipe adulta, pela qual jogam frequentemente nas competições estaduais e nacionais, além de outras atletas que são relacionadas para alguns jogos, esporadicamente. São elas Dany, Fernanda e Bia, artilheira do Paranaense Sub-20. Dany, de 19 anos, hoje é um dos destaques do time principal e teve grande temporada em 2023, sendo uma das maiores goleadoras do LEC. Ela foi a vice-artilheira do time na Liga Feminina de Futsal, campeonato nacional, e vice-artilheira do Campeonato Paranaense Sub-20, além de ter sido convocada para a seleção brasileira adulta pela primeira vez, recentemente. E, em 2022, já havia disputado o Sul-Americano sub-20 pelo Brasil. Na temporada anterior, a jogadora foi escolhida como revelação da Liga Feminina de Futsal.

Com informações do N.Com.