Londrina Futsal estreia no Paranaense feminino neste sábado (29)
Equipe enfrenta Cianorte no Ginásio Moringão, e busca retomar a briga pelo título estadual após mudanças significativas no elenco

O Londrina Futsal dá o pontapé inicial na sua participação no Campeonato Paranaense feminino da Série Ouro neste sábado (29), enfrentando o Cianorte, às 16h, no Ginásio Moringão. A equipe, que na última edição da competição ficou de fora da semifinal após ser eliminada nas quartas de final pela própria equipe cianortense, entra na temporada com um elenco completamente renovado, após a saída de várias jogadoras e a chegada de jovens talentos vindos das categorias de base.
Comandada pela técnica Jayne Borim, a equipe agora aposta em uma mescla de atletas experientes e jovens promessas. Segundo Vanda Cristina Sanches, coordenadora do Londrina Futsal, o time sofreu mudanças substanciais, com apenas duas jogadoras da temporada passada – Dani e Gabi Amorim – mantendo seus postos no time principal. Entre as saídas, destacam-se a ala Glória, que se aposentou após 15 anos de serviço prestado ao clube, e a fixa Bruna, que foi contratada pelo Benfica, de Portugal.
As mudanças, apesar de desafiadoras, não tiram a confiança da equipe para a estreia. “Estreia é sempre diferente, tem um nível de ansiedade maior. Temos uma equipe com várias mudanças e tivemos saídas de atletas que a técnica Jayne Borim utilizava muito e que tinham ótimo entrosamento”, afirma Vanda. Ela destaca ainda que o time, composto majoritariamente por jogadoras sub-20, algumas delas campeãs paranaenses na categoria, está com uma expectativa de fazer um jogo equilibrado contra o Cianorte, buscando um bom resultado logo na primeira rodada da competição.
A técnica Jayne Borim também demonstra otimismo, mesmo com o curto tempo de preparação. O time teve apenas cinco semanas para se entrosar e se ajustar às mudanças. A estreia no Paranaense é considerada importante para definir o ritmo de jogo da equipe e dar confiança para o restante da competição. “O que importa neste momento é começarmos bem. Sabemos que temos um time jovem, mas acreditamos na capacidade dessas jogadoras, que estão motivadas para mostrar seu potencial”, diz Jayne.
Outro ponto importante que a equipe terá que lidar é a pressão para se reerguer após uma campanha aquém das expectativas no último Campeonato Paranaense. No ano passado, o Londrina Futsal, apesar de contar com algumas das jogadoras mais experientes da competição, não conseguiu superar o Cianorte nas quartas de final, ficando de fora da disputa pelo título. A equipe agora está determinada a retomar o caminho das vitórias e, quem sabe, alcançar a tão sonhada taça estadual.
O time londrinense será liderado por jogadoras que demonstram potencial, como as novas contratações para o setor ofensivo. As jovens jogadoras chegam com o intuito de proporcionar ao time a velocidade e a energia necessárias para uma boa campanha. A expectativa para o confronto contra o Cianorte, que também vem forte para o campeonato, é de um jogo difícil, mas que, segundo a coordenação do clube, pode ser o primeiro passo para uma jornada promissora na temporada 2025.
Com informações da Folha de Londrina.