Londrina Futsal/Unopar estreia em casa neste sábado pela Liga Feminina de Futsal

Como ingresso para o jogo, o público poderá levar uma caixa de chocolates. Os doces arrecadados serão destinados, por meio de instituições parceiras da equipe, para crianças em situação de vulnerabilidade. O time feminino já é conhecido por fazer outras arrecadações solidárias

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Quem não puder acompanhar o jogo deste sábado (19) presencialmente no Moringão, vai poder conferir a partida ao vivo pelo canal do Youtube da Liga Feminina de Futsal Sicredi e na Band Sports. Foto: Emerson Dias/N.Com

Neste sábado (19), às 17 horas, no Ginásio de Esportes Professor Darcy Cortez, o Moringão, o Londrina Futsal/Unopar irá jogar contra o Female Futsal. A partida da Liga Feminina de Futsal (LFF) é válida pela segunda rodada da competição. Como ingresso para o jogo, o público poderá levar uma caixa de chocolates. Os doces arrecadados serão destinados, por meio de instituições parceiras da equipe, para crianças em situação de vulnerabilidade. O time feminino já é conhecido por fazer outras arrecadações solidárias. Durante a disputa da LFF de 2024, no jogo contra a equipe de Telêmaco Borba, foram recolhidas cestas básicas, alimentos não perecíveis, água potável, roupas em bom estado, roupas de cama e cobertores. Todos os materiais foram doados para os afetados pela tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul.

A técnica do time de futsal feminino do Londrina, Jayne Borim, ressaltou a importância de promover ações sociais em dias de jogo. “Queremos aproveitar a estreia do time em casa e arrecadar chocolates para as crianças que não têm condição de receber. Iremos recolher esses doces e as instituições irão distribuir da melhor forma”, destacou. Na primeira rodada da LFF, o time alviceleste enfrentou o Barateiro Futsal, em Brusque (SC). A equipe do Londrina saiu derrotada com placar de 3 a 1, com o único gol marcado pela Gabriela Amorim. O destaque da partida foi a goleira Valentina Carboni, eleita a melhor em quadra na sua primeira partida pelo Londrina/Unopar.

Borim destacou a estreia de Carboni e sua função na equipe. “A Valetina Carboni se destacou na Taça Brasil sub-20 jogando pela nossa equipe. Ela tem uma facilidade de jogar com os pés, ajudando muito na fase ofensiva da equipe, além de ser muito boa embaixo das traves”, avaliou. A técnica também falou sobre o investimento em jogadoras jovens e a reformulação do elenco. “O time mudou muito para esse ano, a cidade tem sido um celeiro de revelação de atletas e infelizmente não conseguimos manter todas atletas na equipe. Estamos novamente investindo em atletas jovens, mas precisaremos de um pouco de tempo para desenvolver esse novo elenco”, ressaltou.

Na edição de 2024 da competição, o Londrina Futsal terminou em 9° lugar e não classificou para as quartas de finais da competição. Borim adiantou as expectativas para esse ano. “Por questões financeiras, não conseguimos iniciar o trabalho mais cedo. O nosso trabalho visa o longo prazo, buscando o crescimento da Valentina e demais atletas”, destacou. Já o Female Futsal ficou na terceira posição na fase classificatória e avançou até a semifinal da competição, no ano passado. Com esse adversário em vista, Borim projetou as expectativas para o jogo e a influência da torcida. “Ficamos um bom período sem jogos no Moringão. Queremos que o torcedor compareça para ajudar a equipe a alcançar um resultado positivo. No ano passado, eles foram fundamentais para conseguirmos pontos”, frisou.

Quem não puder acompanhar o jogo deste sábado (19) presencialmente no Moringão, vai poder conferir a partida ao vivo pelo canal do Youtube da Liga Feminina de Futsal Sicredi e na Band Sports. O Londrina Futsal Feminino conta com patrocínio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), e do Ministério do Esporte do Governo Federal. Com informações do N.Com.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9