Londrina Futsal vence o Pato Branco fora de casa pelo Paranaense 2025
Os gols do LEC foram anotados por Emmily e Karina Pelé. Com a vitória, o Alviceleste conseguiu devolver o revés sofrido na partida anterior contra o mesmo time, pela Liga Feminina de Futsal (LFF), quando o placar terminou em 2 a 1 para as mandantes

A equipe feminina do Londrina Futsal/Unopar derrotou a Unidep Pato Branco por 2 a 0, na casa das adversárias, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Paranaense Série Ouro 2025, na noite de segunda-feira (19). Os gols do LEC foram anotados por Emmily e Karina Pelé. Com a vitória, o Alviceleste conseguiu devolver o revés sofrido na partida anterior contra o mesmo time, pela Liga Feminina de Futsal (LFF), quando o placar terminou em 2 a 1 para as mandantes. Após ter completado seis jogos no Estadual, metade dos 12 que cada equipe disputa na fase classificatória, o Londrina soma sete pontos e está na terceira colocação, com mais jogos feitos que as equipes adversárias. Ao todo, são sete clubes disputando a competição.
Para a técnica do Londrina Futsal, Jayne Borim, foi possível corrigir erros cometidos em jogos anteriores e a vitória foi importante para fazer o time subir na tabela. “Pudemos ajustar alguns pontos para encarar novamente o Pato Branco, que é difícil enfrentar fora de casa, e felizmente fomos felizes nas conclusões para buscar os três pontos. Começamos muito bem a partida e marcamos logo no início, depois mantivemos a intensidade forte para ampliar o marcador. Com elas saindo para o jogo, ainda fomos pressionadas, mas conseguimos ter equilíbrio para suportar os ataques. Mesmo com as adversárias utilizando a goleira-linha e vindo para cima, ainda tivemos chances para aumentar o placar. Defensivamente fomos muito bem também”, analisou.
Sobre os jogos de returno do Paranaense 2025, Borim acredita que será preciso recuperar pontos importantes perdidos dentro de casa para que o time consiga brigar pelas duas primeiras colocações na tabela, dando mais tranquilidade para ira a uma semifinal de campeonato. “Nossa campanha poderia estar um pouco melhor, tivemos atuação abaixo em alguns momentos e é preciso aprimorarmos, mas é importante que estejamos entre as primeiras colocadas”, afirmou.
O próximo compromisso da equipe feminina adulta do Londrina Futsal será no dia 31 de maio, pela Liga Feminina (LFF), contra o Stein Cascavel, em casa, às 16h. Pelo Paranaense 2025, o time jogará apenas no dia 12 de julho, às 19h30, diante do Cianorte, fora de casa. O projeto do Londrina Futsal é patrocinado pela Prefeitura de Londrina, via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), programa gerido pela Fundação de Esportes (FEL). Com informações do N.Com.