Londrina ganha hoje a 1ª Delegacia Cidadã da Polícia Civil
Foto: Gabriel Rosa/AEN

A cidade de Londrina ganhou nesta quinta-feira (11) a 1ª Delegacia Cidadã da Polícia Civil da cidade, a 11ª unidade inaugurada no Paraná. A estrutura busca prestar um atendimento mais humanizado ao público e às vítimas de crimes, com espaços separados para que eles não tenham contato com suspeitos ou agressores.

O Governo do Estado investiu cerca de R$ 10,1 milhões na unidade, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A nova delegacia fica na Avenida Luigi Amorese, na esquina com a Avenida Brasília. O local, construído em um terreno que já era do Estado, conta com área de 1.791 metros quadrados, projetada para reunir diversas especialidades da PC em um único local, centralizando os serviços prestados à população.

Foto: Gabriel Rosa/AEN

O secretário estadual da Segurança Pública, Hudson Teixeira, afirmou que Londrina deve receber ainda mais uma Delegacia Cidadã até o ano que vem. “São unidades projetadas para melhorar as condições de trabalho a quem serve aqui e, o mais importante, para acolher a comunidade e atender os diversos tipos de crimes, desde a violência contra a mulher, aos idosos, separando as vítimas dos agressores em um momento difícil”, salientou.

O delegado-geral adjunto da Polícia Civil do Paraná, Riad Farhat, destacou que a nova estrutura atende as necessidades da segunda maior cidade paranaense. “Ela dá um atendimento mais digno à população e garante melhores condições de trabalho aos nossos policiais, para que possam fazer suas investigações de forma mais rápida”, ressaltou.

MAIS UNIDADES – Além de Londrina, contam com unidades da Delegacia Cidadã as cidades de Curitiba, Matinhos, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Almirante Tamandaré, Araucária, Paranaguá, São José dos Pinhais, Guaíra e Cascavel. Outras três estão em construção, em Colombo, Ivaiporã e Maringá.