Londrina garante 93 moradias rurais para o Assentamento Eli Vive

O projeto, que estava praticamente perdido, foi reestruturado, atualizado e aprovado junto ao Governo Federal, graças a uma intensa articulação da nova gestão da Companhia de Habitação de Londrina (Cohab-LD)

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
De acordo com a Companhia, o sorteio das famílias contempladas, que já foi realizado, teve total transparência e seguiu os critérios sociais definidos pelo programa federal, garantindo justiça e igualdade ao processo. Foto: Vivian Honorato/PML

Londrina celebra mais uma conquista em sua política habitacional com a confirmação, pelo Ministério das Cidades, da destinação de 93 unidades do programa Minha Casa, Minha Vida – Rural para o município. As moradias serão destinadas ao Assentamento Eli Vive e beneficiarão famílias que há anos aguardavam pela casa própria. O projeto, que estava praticamente perdido, foi reestruturado, atualizado e aprovado junto ao Governo Federal, graças a uma intensa articulação da nova gestão da Companhia de Habitação de Londrina (Cohab-LD).

O presidente da Companhia, Luciano Godoi, destacou o empenho da assessoria e da equipe técnica da Cohab-LD para a aprovação do projeto. “Esse projeto havia sido praticamente abandonado, mas não aceitamos perder nenhuma moradia ou recurso para nossa cidade. Montamos uma força-tarefa técnica e política para garantir que o Assentamento Eli Vive fosse contemplado. O resultado está aí: 93 novas casas que vão transformar a vida dessas famílias, com mais dignidade, segurança e conforto para essas famílias”, afirmou o presidente da Cohab-LD.

De acordo com a Companhia, o sorteio das famílias contempladas, que já foi realizado, teve total transparência e seguiu os critérios sociais definidos pelo programa federal, garantindo justiça e igualdade ao processo. A próxima etapa, segundo a Cohab-LD, é o início das obras, com previsão de começar em junho desse ano. Luciano Godoi ressaltou ainda que a aprovação do projeto é um símbolo da nova fase da Companhia de Habitação, com uma gestão técnica, comprometida e combativa. “Nenhum projeto será deixado para trás e nenhum recurso será desperdiçado. A Cohab-LD está determinada a buscar cada oportunidade e transformar a realidade habitacional de Londrina”, garantiu o presidente. Com informações do N.Com.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9