Londrina Iluminação combate vandalismo e reforça manutenção no centro da cidade
6% das solicitações em janeiro foram relacionadas a furtos e depredações

A Londrina Iluminação registrou 855 solicitações de atendimento no primeiro mês de 2024, sendo 51 casos (6%) de vandalismo e furtos de materiais, como cabos e fios da rede pública. A empresa trabalha em parceria com a Secretaria de Defesa Social e a Polícia Militar para combater essas ações criminosas, que impactam diretamente o cronograma de serviços e geram prejuízos aos cofres públicos.
Além dos chamados da população, a LI identificou 120 demandas através das suas rondas diárias, que verificam falhas na iluminação viária e ornamental. Outras 22 solicitações foram encaminhadas para a Copel, pois envolviam falta de rede de baixa tensão. A maioria dos pedidos (714) foi realizada diretamente pelos moradores por meio do site, aplicativo Londrina Iluminação e pelo telefone 0800-4004343. O presidente da Londrina Iluminação, Renan Salvador, reforça a importância de os cidadãos utilizarem esses canais, garantindo atendimento ágil. “Nosso prazo é de cinco dias úteis, mas as equipes têm resolvido as ocorrências em até 48 horas”, afirmou.
Os serviços de manutenção da Operação Viva o Centro estão quase finalizados. As praças Rocha Pombo, 15 de Novembro, 7 de Setembro, Getúlio Vargas e Willie Davids, além das alamedas Miguel Blasi e Manoel Ribas, já receberam reparos, trocas e limpeza das luminárias. No Bosque Central, a operação está 85% concluída, restando a substituição de 65 luminárias e a limpeza de 195 globos.