Londrina inaugura Rede Carinho para atendimento pediátrico no PA do Jardim Leonor
Nova unidade oferecerá urgência e emergência infantil com previsão de funcionamento 24h a partir de abril

A Rede Carinho, novo serviço especializado de atendimento pediátrico de Londrina, foi inaugurada nesta segunda-feira (17) no Pronto Atendimento (PA) do Jardim Leonor, na região oeste da cidade. A unidade atenderá crianças e adolescentes de até 12 anos incompletos , de segunda a segunda, das 7h às 19h , com previsão de ampliação para funcionamento 24h a partir de 1º de abril. Até essa data, os atendimentos fora do expediente da Rede Carinho continuarão sendo direcionados ao Pronto Atendimento Infantil (PAI) , que segue como referência no município.
A Rede Carinho foi projetada para oferecer atendimento humanizado e acolhedor em casos de urgência e emergência de menor complexidade. Consultas de rotina, vacinação e acompanhamento infantil continuam sendo realizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A equipe é formada por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, convocados por meio de concurso público. Atualmente, três médicos já tomaram posse e outro será incorporado na próxima semana, além de quatro profissionais de enfermagem, a unidade ainda contará com 80 funcionários já atuantes no PA do Jardim Leonor. O prefeito Tiago Amaral celebrou a inauguração, destacando a descentralização dos serviços de saúde.
“Ao preferir de centralizarmos tudo, a nossa estratégia é levar o atendimento mais próximo das pessoas. A Rede Carinho faz parte do nosso programa de governo e agora se torna realidade”, comemorou Tiago Amaral
A secretária municipal de Saúde, Vivian Feijó , ressaltou que a unidade traz uma identidade para o atendimento pediátrico em Londrina.
“Nós estudamos o processo e estruturamos essa unidade para atender com qualidade. Nossa meta é ter dois médicos por turno e descentralizar o atendimento pediátrico na cidade” destacou a secretária.
Segundo Feijó, o objetivo da Rede Carinho é expandir-se para outras regiões de Londrina, como as zonas norte e sul, melhorando o acesso ao atendimento infantil.