Londrina inicia campanha dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres

Ações vão de 20 de novembro a 10 de dezembro, com atendimentos, rodas de conversa, serviços itinerantes e orientações sobre prevenção e direitos

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) inicia nesta quinta-feira (20) a campanha dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, com uma série de ações de prevenção, orientação e enfrentamento às diversas formas de violência. A mobilização começa no Dia da Consciência Negra e integra outras datas importantes, como o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres (25/11) e o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres (06/12), encerrando no Dia Internacional dos Direitos Humanos, em 10 de dezembro.

Segundo a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Marisol Chiesa, o objetivo é sensibilizar a população e ampliar o diálogo sobre os impactos da violência na vida das mulheres e de toda a sociedade. A campanha reforça a divulgação dos serviços especializados da rede municipal, como o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CAM) — que oferece atendimento social, psicológico e jurídico — e a Casa Abrigo Canto de Dália, destinada ao acolhimento de mulheres em risco de morte ou sob grave ameaça.

A programação inclui diversas atividades nos territórios, com destaque para as ações do Centro de Oficinas para Mulheres (COM), que oferece cursos de qualificação profissional e incentivo ao empreendedorismo feminino. Na terça-feira (25), às 14h, o COM recebe a roda de conversa “Relacionamento saudável: é possível?”, com a gerente do CAM, Fernanda Mello, e mediação da psicóloga Lisnéia Rampazzo, abordando sinais iniciais de abuso e formas de interromper ciclos de violência.

Outra ação será o Ônibus Lilás, que atende na quarta-feira (26), das 9h às 17h, na Rua Tamarino, 136, Jardim Marabá, em frente ao CRAS Leste. O serviço itinerante oferecerá atendimentos sociais, psicológicos, orientações jurídicas, vagas de emprego, inscrições em programas sociais e testes rápidos de ISTs, além de orientações de saúde. A Feira Arte Mulher Empreendedora e uma roda de conversa com mulheres atendidas pelo CRAS Leste, com a participação da juíza Cláudia Bertola, também integram a campanha. Clique aqui para acessar a programação completa da Campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres em Londrina.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9