Londrina lança projeto para ampliar apoio a alunos com necessidades especiais na rede municipal
Nesta fase inicial, 90 profissionais foram contratados para atuar em sete escolas municipais localizadas em diferentes regiões da cidade

A Prefeitura de Londrina apresenta nesta segunda-feira (2) o Projeto dos Profissionais de Apoio, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (SME) para fortalecer o atendimento a estudantes da rede municipal que possuem deficiências, transtornos ou outras condições que demandam acompanhamento especializado durante o período escolar.
A iniciativa é realizada em parceria com a Fundação HUTec, por meio do programa Pró-REDE, que prevê a formação, supervisão e acompanhamento contínuo dos Profissionais Especializados de Suporte (PES). Nesta fase inicial, 90 profissionais foram contratados para atuar em sete escolas municipais localizadas em diferentes regiões da cidade.
Os profissionais passaram por processo seletivo e participam de uma capacitação com carga horária de 80 horas antes do início das aulas. O atendimento poderá ser individual ou compartilhado, conforme o nível de autonomia do aluno. A apresentação do projeto ocorre durante o I Encontro dos Profissionais Pró-REDE, que também inclui atividades formativas sobre inclusão e integração com as equipes das escolas participantes. Com informações: NCom.

