Londrina lança Semana Nacional de Trânsito com foco na redução de acidentes e no controle da velocidade
A programação em Londrina se estenderá por nove dias, com 11 eventos educativos, como simulações de acidentes, blitzes, curso de pilotagem defensiva e ações voltadas a pedestres e motociclistas.

A Prefeitura de Londrina abriu, nesta quinta-feira (18), a 31ª edição da Semana Nacional de Trânsito, com o tema “Desacelere. Seu bem maior é a vida”, definido pelo Contran para 2025. O objetivo é conscientizar motoristas e pedestres sobre o excesso de velocidade, principal fator de risco nas vias.
Entre janeiro e agosto deste ano, a cidade registrou 2.037 sinistros de trânsito, número levemente inferior ao de 2024 (2.167), mas ainda considerado preocupante. No mesmo período, 45 pessoas morreram, ante 39 no ano passado, enquanto o total de vítimas caiu 7%, de 2.518 para 2.344. Houve 153 atropelamentos, redução de 3%, e os acidentes envolvendo motos caíram 9%, de 1.643 para 1.484.
O lançamento ocorreu na praça do Centro Cívico Bento Munhoz da Rocha Neto, com a presença do prefeito Tiago Amaral, do secretário estadual de Segurança Pública, coronel Hudson Leôncio Teixeira, e de autoridades municipais. Mais de 120 pessoas acompanharam a cerimônia, que incluiu simulação de resgate com helicóptero do Corpo de Bombeiros.
A programação em Londrina se estenderá por nove dias, com 11 eventos educativos, como simulações de acidentes, blitzes, curso de pilotagem defensiva e ações voltadas a pedestres e motociclistas. Para a CMTU, que organiza a campanha, a queda nos índices de acidentes reflete a integração das forças de segurança e a necessidade de engajamento de toda a população para tornar o trânsito mais seguro. Com informações: NCom.