Londrina obtém a nota mais alta em Assistência Social entre todas as cidades do Paraná
A avaliação toma por base o exame das contas públicas de

O Município de Londrina recebeu a nota 9,07 em Assistência Social em recente avaliação do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), maior nota entre os 399 municípios que integram o Estado. A avaliação toma por base o exame das contas públicas de 2023. A nota representa um aumento de 2,23 em relação ao ano anterior, quando a cidade obteve a nota 6,84, indicando avanços significativos na política de assistência social do Município.
A avaliação da atuação governamental dos municípios compõe um painel de consulta pública, disponível no site do TCE-PR. O painel foi elaborado a partir da prestação de contas anual das 399 cidades do Paraná ao TCE do Estado. Além da Assistência Social, a avaliação também abrange outras áreas, como Educação, Saúde, Administração Financeira, Previdência e Transparência.
Com relação às 10 cidades mais populosas do Paraná, na política de Assistência Social Londrina ficou à frente da capital, Curitiba, que obteve a nota 7,00, e das cidades de Maringá, Cascavel, Ponta Grossa, Guarapuava, São José dos Pinhais, Foz do Iguaçu, Araucária e Colombo. O município que registrou a pior nota, entre os 10 mais populosos do Estado, foi Colombo, com 4,70.
Com informações de Assessoria de Imprensa

