Londrina oferece cursos profissionalizantes na área de beleza para mulheres
Atividades gratuitas, com foco em Maquiagem Social e Massagem Modeladora, são promovidas pela Prefeitura em parceria com o Senac | © Pexels

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) está aceitando inscrições para dois cursos profissionalizantes gratuitos na área da beleza. Os cursos de Maquiagem Social e Massagem Modeladora serão oferecidos em parceria com o Senac Centro e Senac Norte, respectivamente. Ambos os cursos fazem parte do Programa de Capacitação e Qualificação Profissional no segmento da beleza, promovido pela SMPM.

Capacitação gratuita qualifica mulheres para trabalho em supermercados

A oficina de Maquiagem Social, com 15 vagas disponíveis, será realizada no Centro de Oficinas para Mulheres (COM), localizado na Rua Valparaíso, 189 (Parque Guanabara), de quarta-feira (15) até o dia 21 de março, das 8h às 12h. A instrutora Janaína de Lima abordará todos os tipos de maquiagem aplicados e projetados para ocasiões especiais ou eventos. A atividade é voltada para mulheres a partir de 18 anos e as interessadas podem se inscrever pelo número de WhatsApp (43) 99945-0056.

Por sua vez, o curso de Massagem Modeladora será promovido no Senac Norte, na Rua Cegonha, 100, Conjunto Habitacional Violin, entre 21 de março e 27 de abril, às terças e quintas-feiras, das 9h às 12h. A técnica visa modelar o corpo, reduzir a circunferência e ativar a circulação sanguínea. A instrutora Franciele Cruz conduzirá a atividade, que é indicada para mulheres residentes na zona norte de Londrina e não requer experiência.

Com informações do N.Com.