Londrina participa da 1ª Caminhada do Meio dia, contra o feminicídio
Outras 70 cidades do estado também recebem a ação que pede o fim da violência, pela vida das mulheres e também em memória às vítimas deste crime

Londrina e outras 70 cidades do estado participam neste sábado (22), da 1ª Caminhada do meio dia, contra o feminicídio. A ação se concentra às 11h30 na escadaria da Catedral Metropolitana e depois segue pelas ruas da cidade. A recomendação dos organizadores é que as pessoas que participem da Caminhada do Meio-Dia usem roupa branca em demonstração de paz e respeito à vida.
O evento faz parte da campanha estadual Paraná Unido no Combate ao Feminicídio, idealizado pela Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa. O Paraná tem um Dia Estadual de Combate ao Feminicídio que é 22 de julho e foi escolhido em referência à morte da advogada Tatiane Spitzner, de Guarapuava. A lei determina que é dever do Poder Público promover debates, seminários e outros eventos relacionados ao tema.
A deputada estadual, Cloara Pinheiro é procuradora da mulher no Paraná e destaca que “a caminhada é uma grande mobilização pelo fim da violência, pela vida das mulheres e também em memória às vítimas do feminicídio”.
Só em 2023, 13 mulheres foram vítimas do crime aqui no Paraná.