Londrina participa da 1ª Caminhada do Meio dia, contra o feminicídio

Outras 70 cidades do estado também recebem a ação que pede o fim da violência, pela vida das mulheres e também em memória às vítimas deste crime

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto AEN | Londrina participa da 1ª Caminhada do Meio dia, contra o feminicídio

Londrina e outras 70 cidades do estado participam neste sábado (22), da 1ª Caminhada do meio dia, contra o feminicídio. A ação se concentra às 11h30 na escadaria da Catedral Metropolitana e depois segue pelas ruas da cidade. A recomendação dos organizadores é que as pessoas que participem da Caminhada do Meio-Dia usem roupa branca em demonstração de paz e respeito à vida.

O evento faz parte da campanha estadual Paraná Unido no Combate ao Feminicídio, idealizado pela Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa. O Paraná tem um Dia Estadual de Combate ao Feminicídio que é 22 de julho e foi escolhido em referência à morte da advogada Tatiane Spitzner, de Guarapuava. A lei determina que é dever do Poder Público promover debates, seminários e outros eventos relacionados ao tema.

A deputada estadual, Cloara Pinheiro é procuradora da mulher no Paraná e destaca que “a caminhada é uma grande mobilização pelo fim da violência, pela vida das mulheres e também em memória às vítimas do feminicídio”.

Só em 2023, 13 mulheres foram vítimas do crime aqui no Paraná.

 

PUBLICIDADE
Carol Romanini

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo.