Londrina participa de pesquisa nacional sobre os efeitos da Covid-19
O município de Londrina está entre as 133 cidades brasileiras e as seis cidades do estado do Paraná selecionadas para participar da pesquisa Epicovid

O município de Londrina está entre as 133 cidades brasileiras e as seis cidades do estado do Paraná selecionadas para participar da pesquisa Epicovid 2.0. O estudo tem por objetivo monitorar a disseminação do coronavírus no país e avaliar o impacto da pandemia sobre a população brasileira. Financiada pelo Ministério da Saúde, a iniciativa é coordenada pelo Centro de Pesquisas Epidemiológicas da Universidade Federal de Pelotas.
A coleta de dados, que deve durar cerca de 20 dias, será feita por meio de visitas domiciliares e da aplicação de questionários realizadas pela empresa LGA Assessoria Empresarial, contratada para executar essa etapa da pesquisa. Em Londrina serão entrevistadas 250 pessoas escolhidas através de sorteio. Entre os temas enfocados, estão a vacinação e hesitação vacinal, doenças e agravos, saúde mental, perda de emprego, impactos financeiros e luto.

