Londrina realiza mais um Dia D de combate à dengue nesta sexta e sábado
Durante a ação Agentes de Combate às Endemias (ACEs) farão vistorias em imóveis para eliminar focos do mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue, zika e chikungunya)

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza nesta sexta (28) e sábado (29) mais um Dia D de combate à dengue, desta vez no Conjunto João Turquino, região oeste da cidade, área de abrangência da UBS Panissa/Maracanã. O ponto de encontro será na Avenida Maratona, 635 – em frente à Capela Santa Helena, a partir das 8h30.
Durante a ação Agentes de Combate às Endemias (ACEs) farão vistorias em imóveis para eliminar focos do mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue, zika e chikungunya), além da distribuição de sacos verdes e auxílio na coleta de materiais inservíveis que podem acumular água e orientações aos moradores sobre o descarte correto de resíduos e prevenção da doença.
Os caminhões da CMTU farão o recolhimento do material descartado: na sexta-feira até às 17h e no sábado até as 12h. Só serão recolhidos apenas materiais que acumulam água, como: pneus, garrafas, latas, vasos, calhas etc e não serão coletados entulho de construção, restos de poda, móveis ou eletrodomésticos.
O gerente de Vigilância Ambiental da SMS, Nino Ribas, explicou que o bairro tem alto índice de notificações e já está recebendo aplicação do Fumacê (UBV Pesada). O mutirão vem para potencializar os efeitos do inseticida, com remoção de criadouros e ações educativas. A ação integra a campanha “Londrina sem dengue – sua ação salva vidas”, que vem promovendo uma série de atividades de prevenção, monitoramento e controle da doença em diferentes bairros da cidade.