Londrina realizará audiências públicas de prestação de contas do 1° quadrimestre nesta quarta-feira
A apresentação desta quarta-feira (28) irá elencar quais foram as produções da rede assistencial, os indicadores assistenciais e epidemiológicos, o montante e a fonte dos recursos aplicados nos meses de janeiro a abril de

A Prefeitura de Londrina fará, nesta quarta-feira (28), duas audiências públicas para prestação de contas referentes ao primeiro quadrimestre deste ano. A primeira audiência, com início às 8h, trará informações sobre o Fundo Municipal de Saúde, no período de janeiro a abril. Logo em seguida, às 10h, outra audiência pública apresentará a execução orçamentária do Município, durante o mesmo período.
As prestações de contas serão realizadas na Câmara Municipal de Londrina (CML), localizada na Rua Governador Parigot de Souza, 145, Centro Cívico. Essas audiências são abertas para participação de toda comunidade, que também poderá acompanhar a transmissão ao vivo pelo canal da CML no Youtube. O Fundo Municipal de Saúde, tema da audiência pública que inicia às 8h, é gerido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). E a prestação de contas do Fundo é prevista no artigo 9º, parágrafo 4º, da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), bem como na Lei Complementar nº 141 de 2013.
A apresentação desta quarta-feira (28) irá elencar quais foram as produções da rede assistencial, os indicadores assistenciais e epidemiológicos, o montante e a fonte dos recursos aplicados nos meses de janeiro a abril de 2025. A abertura será feita pela secretária municipal de Saúde, Vivian Feijó, seguida pelos diretores da SMS. Logo após, inicia a audiência do Município referente à execução do orçamento municipal durante o 1° quadrimestre. Essa prestação de contas será feita pelo secretário municipal de Fazenda, Éder Pires, acompanhado pelo diretor de Contabilidade da pasta, Danilo Aparecido Landegrafi Barbosa.
As informações apresentadas incluem arrecadação do Município nos primeiros quatro meses de 2025, como esses recursos estão sendo gastos, se os valores estão dentro do previsto e qual o resultado orçamentário obtido até então, explicou o diretor de Contabilidade da Secretaria Municipal de Fazenda. “Também será dado destaque aos gastos com educação, saúde, pessoal, e como anda o endividamento do Município. Este é o momento perfeito para todos os cidadãos londrinenses participarem, seja presencialmente ou através das plataformas on-line, e debaterem sobre a saúde das finanças municipais”, ressaltou. Com informações do N.Com.