Londrina recebe o concurso com 19 bares participantes e petiscos a R$ 35

Evento acontece de 11 de abril a 4 de maio e envolve voto popular e de jurados para eleger o melhor boteco da cidade

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Divulgação

Começa nesta sexta-feira (11) a edição 2025 do Comida di Buteco em Londrina, competição que homenageia o bara mais querido de cada cidade participante. Neste ano, 19 estabelecimentos participam do concurso com petiscos exclusivos ao preço fixo de R$ 35. O evento segue até 4 de maio. A disputa vai além do sabor: o público e jurados avaliam os bares em quatro critérios — petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene — com notas de 1 a 10. O petisco tem o maior peso (70%), enquanto os demais itens somam 10% cada. O voto popular e dos jurados têm peso igual (50% cada) na decisão final.

Segundo a coordenadora regional do concurso no Paraná, Priscila Pena, o Comida di Buteco não é um festival, mas sim uma competição que valoriza a cultura e tradição dos botecos, muitos deles comandados por famílias há gerações. “O concurso promove a essência do boteco brasileiro, aquele lugar onde a comida tem alma, e o atendimento é cheio de histórias”, destaca Priscila.

Um dos concorrentes é o Bar Brasil, um dos mais antigos de Londrina, no Centro pelo terceiro ano conscecutivo.  Nesta edição, a aposta é no bolinhos de mandioca recheados com carne bovina desfiada.  Com o tema “Paixão pelo buteco”, a edição 2025 marca os 25 anos do concurso, que acontece simultaneamente em 50 municípios de norte a sul do país, divididos em 27 circuitos regionais. No Paraná, além de Londrina, as cidades de Curitiba e Maringá também participam. A lista completa dos bares participantes e seus petiscos está disponível no site oficial.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9