Londrina recebe palestra sobre mercado da arte e colecionismo nesta quinta

Evento “Valor e Arte: Arte como ativo, Cultura como valor” contará com a presença do crítico Agnaldo Farias e da galerista Flávia Coelho

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Fotos: Ale Ruaro e Divulgação

Com o objetivo de aproximar o público londrinense do universo das artes visuais e discutir a arte como investimento e legado cultural, Londrina recebe nesta quinta-feira (13), às 19h, a palestra “Mercado da arte e colecionismo”, parte do evento “Valor e Arte: Arte como ativo, Cultura como valor”. O encontro será realizado na sede da Vectra, localizada na Avenida Adhemar Pereira de Barros, 811, no Jardim Bela Suíça, e tem inscrições gratuitas e vagas limitadas por este link .

O evento reunirá dois nomes de destaque no cenário nacional: o crítico e curador Agnaldo Farias, professor-doutor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP e curador-geral do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, e a CEO da Inn Gallery, Flávia Coelho, também conselheira de cultura da Fiesp. Farias abordará a história e os movimentos da arte, enquanto Flávia explicará o funcionamento do mercado, o papel das galerias e o comportamento dos novos colecionadores.

Segundo Flávia, o mercado da arte no Brasil movimenta cerca de R$ 2,9 bilhões, representando apenas 0,89% do volume global, mas cresce com a chegada de novos investidores e apreciadores. “As novas gerações buscam arte com propósito, ligada à criatividade e à responsabilidade social. A arte é mais do que estética — é história e símbolo de identidade”, afirma.

Organizado por empresas dos setores financeiro e imobiliário, o evento busca integrar arte, economia e legado cultural. Para Roberta Costa Alves Nunes Mansano, diretora executiva da Vectra Construtora, a iniciativa reforça o papel da arte como parte da história urbana de Londrina. Já Alexandre Mantovani, sócio da Real Investor Wealth Management, destaca que o tema desperta interesse entre investidores: “A arte é um ativo que valoriza com o tempo e carrega uma narrativa única — um patrimônio cultural e simbólico que precisa ser fomentado em Londrina”, completa.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9