Londrina recebe relíquias de Carlo Acutis em noite de fé e juventude
O encontro é gratuito e aberto a toda a comunidade. Como gesto de caridade, pede-se a doação de 1kg de alimento não perecível, que será destinado a famílias em situação de vulnerabilidade

A Paróquia São José Operário, em Londrina, promove na próxima sexta-feira (4), às 19h30, o encontro “ORIGINAL – Vista essa camisa!”, uma noite de espiritualidade voltada à juventude e inspirada no testemunho do Beato Carlo Acutis, jovem italiano que será canonizado em setembro de 2025.
A programação começa com a Santa Missa presidida por Frei Carlos Acácio, missionário capuchinho e reitor do Santuário do Despojamento, na Itália, onde repousa o corpo de Carlo Acutis. Em seguida, o frei conduzirá uma catequese sobre o tema “Carlo Acutis: extraordinário com os pés no chão e o coração no Céu”, destacando a espiritualidade e o amor de Carlo pela Eucaristia.
Durante o evento, os participantes poderão venerar relíquias de 1º e 2º grau do Beato, incluindo uma camiseta usada por ele, que traz a palavra “ORIGINAL”, reforçando sua célebre frase: “Todos nascem como originais, mas muitos morrem como fotocópias.” O encontro é gratuito e aberto a toda a comunidade. Como gesto de caridade, pede-se a doação de 1kg de alimento não perecível, que será destinado a famílias em situação de vulnerabilidade. Com informações: Assessoria de Imprensa
📍 Paróquia São José Operário – Londrina/PR
📅 04 de julho de 2025
⏰ 19h30
🎁 Doação: 1kg de alimento