Londrina registra 7ª morte por dengue em 2025 e reforça ações de combate no União da Vitória

Boletim aponta mais de 18 mil notificações e confirma instabilidade nos casos, com exceção de região da UBS União da Vitória

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Freepik

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Londrina divulgou nesta quinta-feira (12) um novo boletim epidemiológico sobre a dengue, que confirma a sétima morte pela doença em 2025. Ao todo, já são 18.195 notificações registradas no município desde o início do ano, com 3.390 casos confirmados, 10.723 descartados e outros 4.082 ainda em análise. A nova vítima é uma mulher de 87 anos, moradora da região leste da cidade. Ela estava em cuidados paliativos por conta de insuficiência cardíaca, apresentou os primeiros sintomas em 1º de maio, foi internada no dia 4 e faleceu em 16 de maio, no Hospital Araucária.

O boletim também traz dados sobre a chikungunya: das sete notificações recebidas, uma foi confirmada (caso importado), três descartadas e três seguem em investigação. Em relação ao avanço da doença, o levantamento por área de cobertura das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) mostra que a maioria das regiões apresenta estabilidade nos casos. A exceção é a UBS União da Vitória, que apresenta incidência crescente e receberá ações emergenciais nesta sexta (13) e sábado (14), incluindo o Dia D de Combate à Dengue no Jardim Nova Esperança. A população pode colaborar denunciando possíveis focos do mosquito pelo Disque Dengue no número 0800-400-1893, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou por este site.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9