Londrina renova frota do transporte coletivo com 102 ônibus em 2025

Investimento de R$ 90 milhões inclui seis novos veículos já em operação e testes com ônibus elétricos na zona sul

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Emerson Dias / NCom

O ano de 2025 foi marcado por um amplo processo de modernização do transporte público em Londrina. Ao todo, 102 novos ônibus foram entregues ao longo do ano, representando um investimento de R$ 90 milhões. A medida busca oferecer mais conforto, eficiência e qualidade de vida para os passageiros.

De acordo com o diretor-presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Fabrício Bianchi, a renovação da frota é um passo estratégico para o sistema. “A modernização garante mais conforto e eficiência para os usuários e fortalece a mobilidade urbana da cidade”, afirmou.

Inovação e sustentabilidade

Além da renovação da frota, a CMTU tem apostado em soluções tecnológicas. Atualmente, estão em fase de testes ônibus elétricos que circulam na zona sul, com o objetivo de avaliar ganhos ambientais e de eficiência desse modelo de transporte.

Hoje, o contrato de transporte público de Londrina estabelece que cada ônibus opere por até 10 anos, com exceção do modelo Superbus, que pode rodar por 12 anos. Com a frota já em grande parte renovada, os próximos investimentos devem priorizar novas tecnologias, como sistemas de bilhetagem eletrônica e recursos de mobilidade inteligente.

Novos ônibus já em circulação

Dos 378 veículos que compõem a frota da cidade, os seis últimos ônibus entregues em 2025 já estão em operação e atendem às linhas 210 (Vitória), 601 (Terminal Acapulco) e 602 (Terminal Irerê).

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9