Londrina Rugby realiza seletiva para atletas de 13 a 17 anos, neste sábado, na zona oeste da cidade
Para participar, basta ter interesse e disposição para praticar rugby. Durante a atividade, serão aplicados testes físicos, sem a necessidade de conhecimentos técnicos prévios sobre o esporte

O Londrina Rugby realiza, neste sábado (09), uma seletiva voltada a jovens que desejam iniciar na modalidade esportiva. A atividade é gratuita, aberta a meninos e meninas de 13 a 17 anos, e será realizada das 9h às 11h, no campo do Jardim Olímpico localizado entre a rua Norberto Kemmer e a rua Círio de Nazaré e Belém, região oeste da cidade. Para participar, basta ter interesse e disposição para praticar rugby. Durante a atividade, serão aplicados testes físicos, sem a necessidade de conhecimentos técnicos prévios sobre o esporte.
“Como algumas pessoas ainda não conhecem o rugby, adaptamos a seletiva para que todos possam participar e ser avaliados. Levamos nossos equipamentos de treino e aplicamos testes de impacto, velocidade e destreza. É uma primeira vivência, para que os jovens conheçam o esporte e se interessem por ele”, explicou o treinador do Londrina Rugby, William Paredes Heckler.
Fundada em 2001, a equipe Londrina Rugby conta atualmente com times nas categorias sub-15, sub-17 e adulto. Os interessados devem comparecer com roupas adequadas para a prática esportiva, como camiseta e shorts, sem a necessidade de materiais específicos. “Quem quiser participar, é só chegar. No fim, teremos um momento de confraternização com açaí para todos os participantes e escolheremos o melhor jogador do dia”, completou Heckler.
Segundo o técnico, a seletiva também é uma oportunidade de ampliar o trabalho social e formativo desenvolvido pelo clube. “A expectativa é receber muitos jovens interessados em conhecer o rugby. A modalidade realmente transforma a vivência de quem a pratica. Ao longo dos 24 anos de história, formamos muitos amigos e excelentes profissionais, que hoje nos ajudam a preparar novos atletas. O rugby é, sem dúvida, uma grande família”, destacou.
Um dos exemplos dessa trajetória é o atleta sub-15 Vinicius Lacerda de Agostini, que conheceu o esporte em casa. “Comecei por influência do meu pai, que também joga no Londrina Rugby. Eu sempre o acompanhava nos treinos e jogos, até que um dia ele me chamou para uma seletiva. Não sabia como seria, mas deu certo. Hoje já estou há nove meses no time”, contou.
Para Vinicius, o rugby trouxe ganhos dentro e fora de campo. “O esporte me ajuda muito, tanto fisicamente quanto mentalmente. Com o rugby aprendi a ter mais foco e disciplina, e isso me ajuda também fora do campo. Me sinto uma pessoa melhor por causa disso. Quanto mais eu treino e vivo o rugby, mais eu quero seguir no esporte”, compartilhou. A Associação Londrina Rugby Clube conta com patrocínio financeiro do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). Com informações do N.Com.