Londrina se despede de Tatinha, ícone do rádio esportivo e da história do LEC

 Tatinha deixa um legado marcado pela dedicação ao jornalismo, amor ao esporte e profunda ligação com a história de Londrina

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: reprodução LEC

Londrina vive um momento de luto com a morte do radialista Jair de Antônio Prata, o Tatinha, aos 85 anos, ocorrida na tarde desta terça-feira (23). Considerado um dos maiores nomes do rádio esportivo da cidade, ele acompanhou o Londrina Esporte Clube desde a fundação, em 1956, até sua aposentadoria, em 2017, tornando-se uma referência para gerações de torcedores e profissionais da comunicação.

Tatinha esteve presente, aos 16 anos, no primeiro jogo da história do LEC, em 24 de junho de 1956, no amistoso contra o Corinthians de Presidente Prudente. Ao longo da carreira, passou pelas rádios Londrina e Clube, até ingressar na Rádio Paiquerê, em 1967, onde atuou por décadas como repórter oficial do Tubarão, além de participar de programas esportivos da emissora. Além da cobertura do futebol local, Tatinha também esteve presente em grandes eventos internacionais, como as Copas do Mundo de 1990 e 1994, reforçando sua importância no jornalismo esportivo regional e nacional.

Em reconhecimento à sua trajetória e contribuição à cidade, o prefeito Tiago Amaral decretou luto oficial de três dias em Londrina. Além da atuação no rádio, Tatinha também contribuiu com a administração pública ao exercer o cargo de chefe de Gabinete do prefeito Dalton Paranaguá entre 1968 e 1972.  Tatinha deixa um legado marcado pela dedicação ao jornalismo, amor ao esporte e profunda ligação com a história de Londrina. Com informações Assessoria LEC e PML.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9