Londrina sediará 1º Hackathon Smart Cities em dezembro
Credito: PaiquereFM

De 6 a 8 de dezembro, Londrina será palco do 1º Hackathon Smart Cities, uma maratona que desafiará equipes a desenvolverem soluções criativas para transformar as cidades em ambientes mais inteligentes e conectados. O evento ocorrerá no Recinto Horácio Sabino Coimbra, dentro do Parque de Exposições Governador Ney Braga.

Promovido pela Governança Londrina Inteligente, o Hackathon abordará temas como Mobilidade Urbana Inteligente, Meio Ambiente, Segurança Pública e Governança. As equipes, compostas por até quatro pessoas, deverão incluir participantes com habilidades em negócios, tecnologia, engenharia e design. “Recomendamos equipes multidisciplinares para potencializar os resultados”, destacou Cristianne Cordeiro Nascimento, presidente da governança.

A startup JET, referência em mobilidade elétrica com mais de 300 mil usuários e 10 mil patinetes em operação no Brasil, será uma das patrocinadoras. Em Londrina, os patinetes da empresa já podem ser encontrados em pontos estratégicos, como as avenidas Waldemar Spranger, JK e Higienópolis.

O Hackathon integra a programação do Maior Festival Internacional de Inovação de Londrina, que acontecerá de 5 a 8 de dezembro no Parque Ney Braga Eventos. O festival oferecerá palestras, rodada de negócios e muito networking, além de transformar a visão dos participantes sobre inovação e tecnologia.

Apoiadores do evento:
Idealizado pela Governança Londrina Inteligente, o Hackathon Smart Cities conta com a realização da Unifil, ANPEA, Crea-PR, Sebrae/PR, Fundação Araucária e Governo do Estado do Paraná. A Estação 43, a Governança das Instituições de Ensino Superior, o APL TIC Londrina e a Rádio Paiquerê FM 98.9 também apoiam o evento, com a rádio realizando a cobertura completa de todas as atividades.

Garanta sua vaga:
As inscrições para o Hackathon e o festival são gratuitas e podem ser realizadas no site oficial: fiil.estacao43.com.br.

Siga a 98.9 no Instagram e se mantenha informado @paiquerefm.