Londrina sediará Caminhada do Meio-Dia pelo Fim da Violência Contra as Mulheres no dia 22
Evento será realizado no Dia Estadual de Combate ao Feminicídio e terá concentração na Catedral de Londrina

Londrina será uma das cidades do Paraná a sediar a 3ª Caminhada do Meio-Dia Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, marcada para o dia 22 de julho, às 12h, com concentração a partir das 11h na Catedral Metropolitana. A iniciativa é promovida pela Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi), em parceria com os municípios que aderiram ao movimento.
A data coincide com o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio no Paraná, instituído pela Lei 19.873/2019 em memória da advogada Tatiane Spitzner, vítima de feminicídio em Guarapuava. O evento é um chamado coletivo à mobilização social pelo fim da violência contra as mulheres.
Em Londrina, a caminhada é coordenada pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), com apoio de entidades como o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (CMDM) e a Rede Municipal de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres.
O percurso seguirá pela Avenida Rio de Janeiro até o Calçadão, encerrando em frente ao Teatro Ouro Verde. A organização convida mulheres, homens, crianças e autoridades a participarem e sugere que os participantes usem roupas brancas, como símbolo de paz e união.