Londrina sediará etapa do Marcas Brasil Racing no Autódromo Ayrton Senna
Londrina sediará etapa do Marcas Brasil Racing no Autódromo Ayrton Senna | © Imagem Ilustrativa

O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, receberá mais um grande evento do automobilismo nacional em novembro. Dessa vez, o Marcas Brasil Racing (MBR) chegará à cidade com sua 6ª e última etapa, encerrando a mais nova competição de turismo 1.6, nos dias 24, 25 e 26 de novembro. A entrada será gratuita para todo o público poder prestigiar de perto as disputas. O autódromo fica localizado na avenida Henrique Mansano, 777, Jardim dos Alpes, e os portões estarão abertos às 8h nos três dias do evento.

No local, estão previstas quatro corridas válidas para a sexta etapa e com decisão do título entre os pilotos inscritos nas categorias Super, A, B e Sênior. Em paralelo irá ocorrer o lançamento do MBR Cup, com também quatro corridas no fim de semana.

No primeiro dia da etapa, sexta-feira (24), os participantes farão treinos livres. No sábado (25), haverá tomada de tempo para o grid de largada e as corridas do MBR e MBR Cup. Já no domingo (26) os competidores disputarão a fase final no circuito paranaense com 3.146 metros de extensão.

A busca será por 86 pontos e os melhores desempenhos receberão em cerimônia de premiação os troféus de vencedores da etapa e de campeões da temporada inaugural do MBR em suas respectivas categorias do Campeonato Interestadual de Marcas e de Melhores Equipes. Também subirão ao pódio os primeiros vencedores do MBR Cup.

Antes do encerramento da competição, em Londrina, houve cinco etapas: Goiânia (GO) – março, Tarumã (RS) – julho, Campo Grande (MS) – setembro, e Curvelo (MG) – outubro.

TRANSMISSÕES DO MARCA BRASIL – As transmissões das etapas do MBR serão via streaming e ao vivo pelo YouTube, nos canais da organização @MarcasBrasilRacing, Portal High Speed @highspeedtvbr, Parc Fermé @parcfermetv2022 (Itália) e PHSportsTv do Pará. Além disso, haverá cobertura dos bastidores nas plataformas digitais da competição.

Com informações do N.Com.