Londrina será contemplada pelo Programa Asfalto Novo, Vida Nova, do Governo do Paraná
Cidade entra na nova etapa da iniciativa, que soma R$ 4,5 bilhões em investimentos e agora beneficia municípios com mais de 100 mil habitantes

O secretário de Estado das Cidades, Guto Silva, esteve em Londrina nesta sexta-feira (08) para participar de um evento do agronegócio e anunciar a inclusão do município no Programa Asfalto Novo, Vida Nova.
Lançado em 2023, o programa vem sendo executado por etapas, iniciando nas cidades menores e, agora, chegando aos municípios com população superior a 100 mil habitantes. Nesta nova fase, anunciada pelo governador Ratinho Junior, o investimento total da iniciativa atinge R$ 4,5 bilhões.
“Nós estamos tratando um universo com mais de 70 milhões de obras de asfalto novo. E esses asfaltos estão nos distritos, estão nos bairros afastados. Tem uma série de ruas que ficaram para trás. Nós queremos uma Londrina 100% asfaltada”, ressaltou o secretário.
Guto Silva também destacou outras obras para Londrina como a reforma do Jardim Botânico. “O governo do estado agora aportou 2 milhões, fica pronta a ponte do Jardim Botânico agora vai ser liberada, mais uma previsão de 30, 40 milhões para poder recuperar a paisagem e deixar a coisa bonita e isso significa investimento, parceria com a prefeitura e benefício para o cidadão. Fora as grandes obras viárias, né, 445 que está resolvendo agora a questão do viaduto, os viadutos já entregues, tem muita coisa boa, sobretudo muito focada em mobilidade, que é um ponto estratégico para a cidade”, concluiu.
Durante o encontro com Guto Silva, o prefeito Tiago Amaral aproveitou para apresentar outros projetos prioritários para Londrina, com o objetivo de garantir novos recursos do governo estadual para a cidade.
“Vou fazer um pedido aqui muito especial também ao Guto Silva para a gente agora, com os projetos prontos, resolver as pontes do Lago Igapó e também a comporta do Lago Igapó. E eu estou com bastante expectativa de que vai dar certo, que ele vai bater o martelo nisso também, para a gente trazer esse investimento para Londrina”, declarou Amaral.