Londrina tem mais um mês de saldo positivo nas vagas de emprego
Para o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, conquistar essa evolução no mercado formal é fruto de um trabalho integrado. Foto: Emerson Dias / NCom

Os dados de abril do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na quarta-feira (29) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), registraram mais um mês de evolução no mercado de trabalho de Londrina. Em abril, foram 272 de saldo positivo. O saldo acumulado do ano está em 3.721. No mês de abril, foram registradas 9.668 admissões e 9.396 desligamentos, com todos os setores ficando próximo da estabilidade em variação percentual e serviços tendo o maior saldo, com 154. Com isso, o primeiro quadrimestre de 2024 fecha com todos os meses tendo saldo positivo no Caged e com uma evolução de 2,23% do mercado formal.

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), credita o sucesso ao bom momento da cidade. “Londrina se mantém crescendo mês a mês; nossa cidade atingiu uma maturidade importante. Londrina construiu um ambiente favorável para os empreendimentos e cria oportunidades para os trabalhadores. Isso traz solidez para a economia londrinense e propicia esse crescimento constante”, afirmou.

Para o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, conquistar essa evolução no mercado formal é fruto de um trabalho integrado. “A cidade reuniu seus atores e construiu um trabalho de planejamento estratégico importantíssimo. Com o caminho que queremos traçado no nosso MasterPlan, o empresário se sente seguro em investir no seu negócio e, consequentemente, o mercado formal continua aquecido. Isso dá a resiliência necessária ao setor produtivo e aumenta a credibilidade e a confiança das pessoas no setor público”, explicou. Com informações do N.Com.