Londrina tem previsão de chuva intensa no domingo de eleições

Alerta amarelo prevê temporais, ventos de até 52 km/h e possibilidade de alagamentos; acumulados de chuva podem chegar a 200 milímetros em regiões do Paraná.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Imagem do post
Foto: Geovan Petry / Paiquerê FM 98.9

O domingo (25), data do segundo turno das eleições, deve ser marcado por chuva em diversas regiões do Paraná. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo para tempestades, válido durante todo o dia, com previsão de chuva intensa, ventos fortes e possibilidade de granizo.

O aviso prevê precipitação de 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros ao dia, além de ventos entre 40 e 60 km/h. Entre os possíveis impactos estão queda de galhos, interrupções no fornecimento de energia, danos em plantações e alagamentos.

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), os acumulados entre quinta-feira (22) e domingo (25) podem alcançar 200 milímetros em municípios do Oeste, Sudoeste, Centro-Sul e parte dos Campos Gerais.

Em Londrina, a previsão para domingo indica temperaturas entre 18°C e 24°C, probabilidade de chuva de 98% e volume estimado em 41,6 milímetros. As rajadas de vento podem chegar a 52 km/h. O município também estará sob alerta amarelo do Inmet.

A Defesa Civil acompanha as condições meteorológicas e alerta para os riscos de alagamentos e inundações. Para este sábado (24), o Inmet também emitiu alertas laranja e vermelho para diferentes áreas do estado, indicando condições de maior perigo em regiões específicas.

Diante da previsão, a orientação é evitar abrigo sob árvores durante rajadas de vento, manter distância de placas e estruturas que possam cair e não utilizar aparelhos eletrônicos conectados à tomada durante tempestades.

A população pode receber alertas gratuitos da Defesa Civil por SMS, enviando o CEP para o número 40199. Também é possível receber avisos pelo WhatsApp, pelo número (61) 2034-2611, seguindo as instruções de cadastro.

PUBLICIDADE
Redação Paiquerê FM News

Todas as notícias de Londrina, do Paraná, do Brasil e do mundo, com um jornalismo rápido, atuante e com a tradição e seriedade da Paiquerê FM 98.9